Pode dizer que escotismo é caretice, quero mais é acampar!

30/06/2011 11:46

Devo admitir, já fiz parte das pessoas que já caçoaram um escoteiro.

Isso só soma para dizer o quanto eu devo ao movimento além dos ótimos momentos e os verdadeiros aprendizados que tive na minha vida. 

Digo com orgulho que faço parte de um grupo escoteiro, já com os ouvidos preparados para as piadinhas 'novas' que dizem. Tive uma experiência recente onde numa conversa descontraida soltei o comentário, na roda de conversa a expressão foi de um certo espanto, mas logo alguém assumiu a postura de piadista e já rindo tentava lembrar de algo que ouviu sobre escoteiros e o restante foi na onda e assim que a piada foi feita outra pessoa emendava outra piada e lá se foram mais risadas. Me veio o pensamento de que nessas horas vejo o mal que fiz, julgar algo que não tinha idéia, principalmente pela importância que isso tem na vida de uma pessoa.
Após isso, a conversa seguiu, mudou de assunto e todos esqueceram, menos eu. Outro dia encontrei um dos integrantes dessa roda de conversa e ele veio me dizer que não tinha comentado, mas já tinha sido de um grupo escoteiro em sua cidade natal e contou algumas histórias. Outro pensamento me veio, um mais triste que o anterior, como alguém que tem o conhecimento, e pelas historias contadas, uma vivência grande se esconde e ri de algo que ele fez parte?
 
Mas nem tudo é ruim e não é raro ouvir de outra pessoa um "nossa, já fui num grupo quando era menor!". Nessas conversas conheci varias pessoas e até ganhei um lenço de inauguração de um grupo!

Então sempre que possivel tento mostrar o que há de bom no movimento escoteiro, conto histórias que vivenciei e as que não também! Quem sabe assim o bicho do escotismo não morde alguém e traz pro movimento, assim como foi feito comigo.
Como eu disse, eu tirava sarro, mas aos poucos a curiosidade foi aumentando a ponto de eu ter que ver pessoalmente como funcionava... E desde então não consegui mais sair.

Os culpados: Fernando Scaff Moura (Hanntaro) e Guilherme Jacotenski (Keda), ambos seniores na época e agora são chefes escoteiros.

 

Chefe Rodrigo Langovski - Frajola
Diretor de Marketing

 

Voltar

Pesquisar no site

Grupo Escoteiro Carlos Pereira de Araújo CPA - 77 - Região Paraná | Praça Elias Abdo Bittar - Avenida dos Estados - Água Verde - Curitiba - Paraná © 2011 Todos os direitos reservados.