aaaaaaaaaaaaa

17/05/2011 14:26

 MIS (Museu da Imagem e do Som) inaugura hoje em São Paulo, às 19h30, a exposição "90 em Folha - Imagens do Brasil Moderno", um vasto painel sobre a história do jornal e do país nos últimos 90 anos.

Confira a programação completa do evento

A mostra, que ocupará dois andares do museu, está centrada em quatro áreas cruciais para o jornalismo moderno: o humor, a infografia, a fotografia e a ilustração.

O visitante poderá assim acompanhar a evolução das charges, das fotos e dos infográficos desde 1921.

As pinturas e ilustrações criadas pelos principais artistas brasileiros contemporâneos especialmente para o caderno Ilustríssima são objeto de um espaço à parte.

A sala dedicada à TV Folha trará videorreportagens sobre o tsunami no Japão e a guerra na Líbia, além de documentários que revelam o funcionamento do jornal e os bastidores da Redação.

A exposição contém ainda quadros sobre o fluxo das notícias dentro do jornal, projeções de fotos históricas e as 90 Primeiras Páginas mais marcantes.

A nova mostra é mais complexa e abrangente que a exposição "Imagens de Fato - 80 anos de Folha", realizada pelo Masp em 2001 e que era composta por 315 fotos publicadas no jornal. 

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

Grupo Escoteiro Carlos Pereira de Araújo CPA - 77 - Região Paraná | Praça Elias Abdo Bittar - Avenida dos Estados - Água Verde - Curitiba - Paraná © 2011 Todos os direitos reservados.